Por que apostar em materiais irreverentes para compor o seu look?

4
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Estamos acostumadas a produções com materiais tradicionais, que já fazem parte da moda. Das roupas aos acessórios, há muitas opções clássicas, como algodão, ouro, prata e couro. Porém, essas não são as únicas alternativas. Desde as peças principais às bijuterias finas, há algumas escolhas irreverentes.

Seguir por esse caminho é apostar em personalidade e em criar algo especial. Você poderá transmitir a sua mensagem a cada visual e, assim, vai conquistar um resultado muito mais interessante.

Que tal descobrir o poder desses componentes em suas produções? Continue a leitura e saiba mais!

Mão feminina em close up exibindo anéis de bijuterias finas

Afinal, quais são esses materiais irreverentes?

Ao falar em elementos que saem do padrão, não é preciso se esforçar demais. Não se trata de usar itens inacessíveis ou que não combinam com nada — muito pelo contrário. A ideia é adotar materiais que fazem parte do cotidiano, mas que são aplicados de uma forma diferente. Confira quais são algumas opções!

Acrílico

O acrílico é um material leve e que pode ser quase transparente ou colorido de maneira vibrante. Resistente e com aspecto brilhante, eleva qualquer produção quando é usado corretamente.

Camurça

A camurça tem um toque aveludado e macio, além de ser conhecida pela sua versatilidade. Na produção, pode fazer parte dos acessórios de um jeito muito especial.

Madeira

Sim, a madeira também é uma aposta interessante para criar visuais com uma pegada irreverente. Aplicada em acessórios e em elementos pontuais, você dará um toque ecológico e funcional.

Couro ecológico

O couro é um material tradicional, mas não é preciso escolher apenas a versão comum. O couro ecológico não tem origem animal e, por si só, já é irreverente. Além disso, pode ser trabalhado de maneira diferenciada.

Lona plástica

Já pensou usar lona plástica em seu visual? Sim, isso é possível. Além de trazer uma ideia de aproveitamento de materiais, é uma forma de adicionar algo moderno e muito funcional.

Por que apostar nessas escolhas diferentes?

Quando você escolhe materiais irreverentes para compor os seus visuais, cria uma proposta única, que transmite estilo e personalidade. É um meio de dizer quem você é, do que gosta e como faz as suas escolhas. Em vez de ficar presa às convenções, é como dar um grito de liberdade para o próprio visual.

Também é uma maneira de dar um toque divertido e de explorar a sua criatividade. É possível criar composições que não tinham sido pensadas e se divertir com a moda e com a criação dos visuais.

Então, adicionar esses materiais irreverentes transforma o processo de decisão para montar os visuais e faz com que você tenha liberdade extra nas escolhas.

Qual é o papel das bijuterias finas?

Uma das melhores formas de inovar na composição é com as bijuterias finas. Ao mesmo tempo em que trazem algo novo, não perdem a elegância. Inclusive, é o jeito mais fácil de começar a ousar na produção.

Os brincos de bijuterias, por exemplo, podem ser feitos de diferentes materiais. Você pode escolher uma opção de madeira, um brinco de acrílico ou até uma versão de lona.

Com o colar de bijuteria, acontece a mesma coisa. Um modelo gravata de acrílico adiciona algo único, enquanto a versão de couro ecológico é arrojada. O cordão de PVC também se destaca pela textura especial.

O bracelete de bijuteria ajuda a arrematar a produção. Invista nos círculos perfeitos feitos de acrílico e camurça ou no item de acrílico com 3 voltas. O melhor é que as peças podem ser combinadas entre si, em busca de um visual incrível e que se destaque.

Usar materiais irreverentes é uma excelente aposta para criar produções mais interessantes. Com a ajuda das bijuterias finas e seus componentes diferenciados, é ainda mais fácil balancear o tom do look!

Quer ter muitas outras dicas para acertar em cheio? Assine a nossa newsletter e não perca nada!