5 podcasts comandados por mulheres para ouvir e se inspirar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os podcasts estão conquistando cada vez mais o público brasileiro. Com um apelo quase vintage, eles remetem aos antigos programas de rádio, mas contam com a diferença de não terem horário fixo e ficarem sempre disponíveis nas plataformas de áudio. São muitos os assuntos abordados pelos criadores de conteúdo deste formato. Basta fazer uma breve busca do seu tema preferido em uma das plataformas. A mais famosa é, sem dúvidas, o streaming Spotify, que disponibiliza tanto músicas quanto podcasts. Mas também existem outras opções como o Deezer (plataforma de streaming), o Apple Podcasts e o Google Podcasts, entre outras. 

Uma das vantagens deste tipo de conteúdo é a forma como a qual pode ser consumido. Diferente dos vídeos ou textos, os podcasts não precisam da sua atenção exclusiva, podendo ser ouvidos durante outras atividades como tarefas domésticas ou exercícios físicos por exemplo. Eles são ótimas maneiras de nos mantermos atualizadas com as notícias do mundo, assim como também promovem debates interessantíssimos sobre assuntos variados. 

Abaixo selecionamos 5 podcasts feitos por e para mulheres. Eles tratam desde assuntos como moda e beleza até política e economia. 

É Nóia Minha?

O podcast ‘É Nóia Minha?” é comandado pela roteirista, escritora e paranoica (segundo ela mesma) Camila Fremder. Ela divide com seus convidados e ouvintes seus pensamentos mais ‘absurdos’. São ideias que muito provavelmente já passaram pela cabeça de todo mundo, mas ninguém nunca teve coragem de debater. Os temas são variados e passam desde questionamentos sobre o autoconhecimento, passando por desabafos sinceros e até levantamentos sobre alimentação e saúde. O podcast é aquela deliciosa conversa íntima com a melhor amiga sobre tudo e nada ao mesmo tempo. 

O É Nóia Minha? está disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts e também conta com o perfil no Instagram @enoiaminha.

Bom Dia, Obvious

Saúde mental, autocuidado, carreira, autoestima, novas curas e relacionamentos são alguns dos temas abordados por Marcela Ceribelli no podcasts Bom Dia, Obvious. Marcela também é CEO e diretora criativa da Obvious Agency, uma plataforma de narrativas femininas que visa levantar debates sobre as vigentes representações do que é ser mulher e questionar se elas não merecem ser repensadas. 

O Bom Dia, Obvious está disponível no Spotify e conta com o perfil no Instagram @obviousagency.

Mamilos

O nome pode parecer sugestivo, mas não é nada óbvio. Se você pensou, de primeira, que seria um podcast sobre corpo e sexualidade está muito enganada. O nome se dá pelo mote ‘mamilos polêmicos’. Combinando com o nome, as criadoras do podcast, Juliana Wallauer e Cris Bartis, buscam os temas mais polêmicos nas redes sociais e levantam um debate sobre eles. Apresentam, todas as sextas, um aprofundamento empático, respeitoso e com muito bom humor sobre os assuntos e tentam levantar diversos argumentos e visões que dêem embasamento para os ouvintes criarem suas próprias opiniões. 

O Mamilos está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Pocket Casts além do site oficial: https://www.b9.com.br/shows/mamilos/ 

Maria Vai Com as Outras

O Maria Vai Com As Outras é o podcast oficial da revista Piauí que discute família, trabalho e vida afetiva da mulher. Ele é apresentado por Branca Vianna e tem episódios novos de quinze em quinze dias às segundas-feiras.

O podcast está disponível no Spotify, Google Cast e também no site oficial: https://piaui.folha.uol.com.br/radio-piaui/maria-vai-com-as-outras/ 

Projeto Piloto

O Projeto Piloto é um podcast comandado pelas criadoras de conteúdo Lu Ferreira e Thais Farage e aborda assuntos do universo feminino. Moda, beleza, maternidade, autoconfiança e até mesmo finanças – porque toda mulher tem que saber gerir os próprios ganhos, não é mesmo? – são temas que elas falam semanalmente. 

O podcast está disponível no Spotify, Apple Podcasts e Google Podcasts.