Pedras brasileiras que deixam qualquer peça charmosa!

1
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Brasil tem uma grande riqueza mineral e isso se manifesta, até mesmo, nas semijoias finas. Isso é possível graças à existência de diversas pedras brasileiras que são extraídas do solo e, depois, são transformadas em componentes essenciais para acessórios charmosos.

Tanta variedade no solo brasileiro faz com que haja muitas possibilidades. Com diferentes tons, formatos e acabamentos, há opções para todos os gostos e que são capazes de deixar qualquer peça mais bonita.

A seguir, veja quais são algumas das pedras brasileiras que tornam semijoias banhadas a ouro especialmente interessantes!

Ágata

A ágata é um dos minerais mais versáteis e escolhidos para tornar as peças charmosas. Ela é encontrada em diversas cores, como pink, branco, verde, vermelha, vermelho e azul. Com isso, ajuda a compor peças diferentes, desde brincos e anéis a colares trabalhados.

Ametista

Conhecida por seu visual roxo marcante, a ametista é um cristal muito famoso e que mistura delicadeza e personalidade. No Brasil, ela aparece em vários tons, desde o lilás até o roxo intenso, o que auxilia a criar peças com diferentes propostas.

Turmalina

As turmalinas brasileiras se destacam pela alta qualidade e pelo brilho intenso. Também tem várias cores e acabamentos, como peças translúcidas ou com acabamento opaco. Além da tradicional cor azul, ela aparece em outras tonalidades, como vermelho-cereja e rosa.

Quartzo

É quase impossível falar das pedras brasileiras sem citar o quartzo. Presente em várias opções de semijoias finas, equilibra cor, cristalinidade e um toque refinado muito especial. É possível encontrar várias versões, como azul, rosa, cristal, verde e até fumê.

Calcedônia

Talvez você não a conheça de nome, mas a calcedônia é outra boa aposta para as peças, como semijoias banhadas a ouro. Ela é uma espécie de variação do quartzo e tem diversos tons, como azul-turquesa, lilás-acinzentado, azul-claro e outras variedades.

Pedra da lua

Conhecida como Moonstone, a pedra da lua tem uma superfície quase iridescente e que reflete a luz de uma forma única. Para as semijoias finas, é uma ótima escolha por dar um toque de cor e elegância a qualquer design. Como não é tão comum quanto outras opções, é possível criar um visual incrível.

Ônix

Encontrado no Brasil em vários pontos, o ônix se destaca por transparecer um aspecto imponente e cheio de personalidade. O grande destaque fica para a cor preta ou em tom de verde-escuro que oferece. Com isso, é ideal para compor semijoias finas clássicas e com um acabamento especial.

Jade

O jade é outra pedra muito famosa, principalmente por seu tom. No entanto, ela também aparece em outras cores além do verde, como o jade vermelho e a versão branca. Com isso, ela é uma boa aposta para criar visuais surpreendentes e refinados.

Turquesa

Ainda falando das opções famosas, a turquesa é uma pedra que, além de linda, é considerada sagrada. Apesar de ser originária da Pérsia, é encontrada no Brasil e é perfeita para semijoias banhadas a ouro. Seu tom entre o azul e o verde combina com muitas cores e deixa qualquer produção mais acesa.

Especialmente usada nas semijoias finas, essas pedras brasileiras dão um toque diferente para os acessórios e para os visuais. Com a escolha de itens autorais e de alta qualidade, é possível aproveitar as melhores características desses produtos minerais!

Como o assunto tem tudo a ver com esses elementos, veja 3 acessórios para montar composições únicas!