Dicas valiosas para malhar em casa

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A quarentena provocou uma reviravolta na vida de todo mundo. E uma grande mudança foi ter que adaptar o lar para todas as atividades que antes eram feitas fora de casa. Uma delas, sem dúvida, foi o exercício físico. Para quem não saía da academia o novo ambiente pode ter sido desafiador. Mas parte da graça de uma boa rotina de treinos é também esse estímulo da dificuldade, não é mesmo? E, pode confiar, malhar em casa tem seus desafios.

Abandone a ideia de que precisamos de um monte de aparelhos para nos mantermos em forma. Basta o peso do próprio corpo – e um pouquinho de criatividade – para elaborar treinos que vão te fazer suar, e muito, a camisa. Veja abaixo as nossas dicas valiosas para malhar em casa sem maiores complicações. 

Use roupas adequadas mesmo para malhar em casa

Nós sabemos que o grande trunfo de ficar em casa o dia todo é viver de pijama. No entanto, momento do treino merece um look adequado, ok? Não apenas por questões estéticas, mas também para potencializar o treino, é importante vestir roupas feitas especificamente para malhar. E isso inclui o tênis! A não ser que o exercício escolhido seja um que realmente não precise, como a ioga, por exemplo, o sapato é importantíssimo para ajudar a evitar lesões e proteger as articulações. 

Além disso, nós já vimos aqui que escolher looks bonitos pode ser um grande estímulo para jogar a preguiça de lado e começar a praticar exercícios. Afinal, quem não quer se sentir bonita em todos os momentos e estilo de roupa, não é mesmo?

Minimize as distrações

Nossa casa pode ser um prato cheio para distrações. Principalmente se você mora com a família. Por isso, estipule um horário fixo para os seus treinos e avise a todos que você não deve ser interrompida durante esse tempo. Deixe o celular longe e, se for o caso, combine com o seu parceiro que ele fica encarregado de cuidar das crianças nesse meio tempo. 

Use as escadas do prédio

Dispense o elevador e aproveite as escadas do prédio para fazer exercício! Essa é uma ótima forma de tornear bumbum e coxas e está sempre à disposição. Ela pode, inclusive, continuar como sua amiga depois que a quarentena for embora. Incorpore a escada no dia a dia e economize tempo nos seus treinos. Se quiser deixar o momento ainda mais divertido, que tal colocar o tema de Rocky Balboa no repeat? Será nosso segredinho! 

Use a criatividade

Você não precisa, necessariamente, de pesos e aparelhos complicados para malhar. Mas se quiser algo além do próprio peso corporal, use a criatividade! Latas de comida, garrafas ou galões de água e até mesmo o seu bebê podem servir de ótimos pesinhos para os seus agachamentos e abdominais. Solte a imaginação e veja o que pode ser levantamento na sua casa. No exemplo do bebê, o treino ainda se torna dois em um, já que além de reforçar os exercícios, você estará entretendo e cuidando da criança. É diversão na certa. A gente só não promete calorias em dobro, ok?

Aproveite tudo o que o YouTube tem a oferecer

Se você já é expert e conhece muito bem o seu treino ou se tem o acompanhamento de um profissional da educação física, ótimo! Já se você ainda não é exatamente uma musa fitness super entendida, precisa do acompanhamento mas não tem como investir agora, a nossa dica é usar e abusar do YouTube! O que não falta na plataforma de vídeos são canais de educadores físicos dando ótimas dicas e treinos. O importante é conhecer o seu condicionamento físico e respeitar os seus limites. Procure vídeos de acordo com o seu nível fitness do momento. Não se preocupe se você for iniciante, com consistência e tempo, logo logo vai evoluir. Como dissemos anteriormente, respeite seus limites do momento.