Veja o melhor do athleisure com a nova linha casual Natuza

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Athleisure: palavra pomposa para definir a união entre o casual e o activewear. Nós já contamos um pouquinho dessa tendência que virou estilo. Ele faz parte do DNA aqui da Adriana Maria Mota e agora chega ainda mais forte com a coleção Natuza. Fomos além da nossa tão querida linha fitness e expandimos, oficialmente, para a moda casual – aderindo totalmente o athleisure, claro. 

Embora a palavra seja relativamente recente, o conceito data lá dos anos 1970 com a estilista nova iorquina Norma Kamali e seus casacos de “saco de dormir” que quebraram paradigmas na época. Muito antes disso, já era possível perceber, de maneira sutil e tímida, uma mudança de silhuetas desde os anos 1920 com Coco Chanel e suas peças de corte reto. Essa e outras características como a praticidade e conforto, são tudo o que os millennials e a geração Z procuram hoje. 

Reafirmando o DNA versátil da marca, os traços casuais das peças fitness foram aperfeiçoados para a nova a coleção Natuza. A aposta foi em vestidos, calças, blusas e croppeds pensados especialmente para momentos de lazer que podem se misturar com atividades físicas. Os materiais escolhidos foram os mesmos usados nas peças de activewear – poliamida e supplex, entre outros – e trazem toda a qualidade e tecnologia têxtil

Athleisure

A predominância da paleta de cores é o básico: preto, branco e cinza. Toques de rosa, bordô, verde militar, azul e roxo garantem a alegria e diversidade da coleção. A calça jogging Jiva – de tons sóbrios cinza e preto – com amarração na cintura e feita principalmente de algodão, pode transitar facilmente em ambientes mais sofisticados se combinada com uma blusa mais elegante. Já se combinada com uma camiseta, se torna perfeita para atividades leves e prazerosas como uma ida ao parque. 

Por ser um estilo que une o esporte e o casual, é normal que muitas mulheres tenham receio de ‘perder a mão’ nas escolhas e acabar tendendo demais para um dos lados – principalmente para o esportivo. Por isso, abaixo damos algumas dicas de como criar produções que adotem o athleisure desde de uma maneira sutil até outras mais ousadas. Claro, as dicas variam muito de acordo com o gosto pessoal e com o que faz a pessoa se sentir bem. Afinal, como sempre gostamos de dizer: o mais importante da moda é a autoconfiança. 

Athleisure

Sugestões de como usar o athleisure:

  • Como falamos ali em cima, experimente misturar peças mais casuais e esportivas como a calça jogging com uma blusa mais arrumada. Quem sabe até com um blazer. Dessa forma, você não sai totalmente da sua zona de conforto, entra aos poucos no estilo e ainda conquista um look super atraente. 
  • Outra combinação que pode ser considerada inusitada, mas deixará a produção interessantíssima é apostar no salto alto com peças mais esportivas. A nossa sugestão é apostar, primeiro, no nosso vestido Candra. Assim, a silhueta ainda é familiar, mas você já está um passo mais perto do athleisure. Se já quiser se jogar no casual e esportivo, combine a peça com um sneaker. Garantimos que ficará lindo – além de muito confortável. 
  • Não se esqueça dos acessórios! Que tal apostar em uma bela pochete? A nossa opção de couro não é muito esportiva, mas definitivamente será um complemento incrível para um look athleisure. Se quiser deixar o visual ainda mais despojado, use-a no tronco, na transversal em vez de na cintura.