Conheça toda a simbologia e beleza dos anéis de pedra

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os anéis eram fortes símbolos de status e poder na antiguidade. Até hoje os anéis de pedra são usadas para indicar o prestígio de diversas profissões. São os famosos ‘anéis de formatura’, tradicional presente – normalmente dado pelos pais – de um futuro profissional. As pedras são o elemento que distingue as profissões: rubi para advogados e jornalistas, esmeralda para médicos, safira para engenheiros entre outros. Outra fama de um anel com pedraria é o romântico modelo de noivado, que, pelo imaginário, leva um diamante. 

Embora exista toda essa história e simbologia por trás de alguns tipos de anéis, outras opções estão, simplesmente, à disposição da auto expressão de seus usuários. Acessórios, de maneira geral, têm o poder de elevar o visual de qualquer produção e criar a ilusão de que houve uma vontade proposital de se arrumar – mesmo que o esforço tenha sido mínimo. 

A pedraria em anéis dão um toque de charme e cor a mais e são ótimas maneiras tanto para expressar o estilo pessoal quanto para elevar o nível energético de algumas áreas da vida. O quartzo, por exemplo, é conhecido por atrair boas energias. Já a ametista, protege a mente e a consciência no dia a dia. Você pode ler mais sobre o poder de cada uma aqui. 

Anéis de pedra

Veja abaixo algumas dicas de styling para adotar os anéis de pedra nas suas próximas produções:

Como escolher a pedra ideal

Como dissemos acima, muitas pedras liberam energias que podem influenciar em algum aspecto da vida cotidiana. As mais procuradas por essas razões são a ágata, o quartzo e a ametista, famosas por serem consideradas como protetoras. 

Mas, se você não acredita nessa simbologia, não tem problema. As pedras – com ou sem poderes – são lindíssimas e complementam perfeitamente qualquer acessório. A ônix, por exemplo, é imponente com seu tom negro ou verde escuro. A jade é ótima para criar visuais surpreendentes e refinados. Além da tradicional verde, ela aparece também nas cores vermelho e branco. 

Sejam por motivos estéticos ou místicos, os anéis de pedra são ótimas apostas para um look poderoso e uma ótima forma de autoexpressão. 

Como combinar anéis de pedra

Você já conhece a nossa única regra de moda: vale o que a deixa confiante e eleva a autoestima. Por isso, use o seu estilo pessoal como guia. Se você é mais discreta, opte por pedras menores e de cores mais neutras e/ou leves. A prata e o ouro branco também são boas pedidas para quem não quer grandes focos de luz no visual. A quantidade de acessórios também é um fator importante. Para o comedimento, menos é mais. Já para quem gosta de ousadia, pedras maiores e mais coloridas são a pedida certa. Nossa dica é apostar, também, em pedras brutas que podem ser muito atraentes atraindo olhares curiosos. 

Quando a dúvida está na ocasião do uso, não se preocupe. Não faltam opções para serem usadas tanto no dia a dia quanto em festas e momentos especiais. O que manda aqui, também, é o gosto pessoal e o quanto você se sente confortável com o uso das peças.